Dicas de decoração, identificando tendências na decoração de interiores, assim como tudo o que se torna relevante na imagem da casa ou dos objetos, ensinando técnicas que permitam a cada pessoa elaborar os seus próprios trabalhos de decoração.

domingo, 23 de setembro de 2012

Dicas de Decoração

Velas criam uma atmosfera aconchegante. Na cama, dê preferência para cores claras. Escolha lençóis e edredons macios e de fibras naturais. Em espaços pequenos, prefira cores claras. Almofadas com estampas diversas em sofás e poltronas ficam interessantes juntas quando formam um composé legal de cores e padrões.
Ambientes sem separação parecem maiores, assim elimine portas entre cômodos. Use diferentes tons de louças e cristais e crie uma atmosfera interessante para o jantar. Não hesite em exibir objetos pessoais que contam sua história e criam uma relação entre você e sua casa. A moda pode apresentar tendências e sugestões. Não encare isso como obrigação. Invista na natureza, ela continua em alta. A vegetação natural dá um toque especial aos ambientes. Motivos florais estão evidentes em tecidos e em detalhes nas paredes. Além, é claro, da madeiras e revestimentos que são utilizados em seu estado original ou reproduzidos com tecnologia, mantendo seu aspecto artesanal.

Dicas para pendurar quadros
Quase tudo é permitido na hora de pendurar os quadros nas paredes, misturar estilos, molduras, cores e variar tamanhos, sendo que a sua colocação pode valorizar a decoração da casa ou acarretar um completo desastre visual. “Telas mal organizadas ou em excesso acabam com o equilíbrio de qualquer ambiente” segundo a artista C.Santiago.
As principais regras a serem seguidas para evitar erros e garantir o equilíbrio em sua decoração são:
Observe o pé-direito (altura do teto) e a dos móveis antes de escolher o local para colocar o quadro. Não precisa centralizá-lo, o importante é observar o equilíbrio da composição.
O quadro não está no centro da distância entre a cabeceira e o teto e sim 20 cm acima da lateral da cama, e nesta altura ele dá uma perfeita sensação de harmonia, calor e vida ao ambiente.
Planejar a composição é como montar um quebra cabeças. O ideal é colocar primeiro todos os elementos que vão para a parede no chão e testar as possibilidades até chegar à combinação que você considera ideal para a sua decoração.
No caso acima, meça a distância entre os quadros no chão, levando em conta como os mesmos serão fixos e só depois com estas medidas comece a furar a parede.
Use parafusos com bucha ou pregos de aço, não faça furos muito largos para que o quadro tenha firmeza na fixação.
Preste atenção aos quadros com moldura, pois diferentemente dos painéis eles necessitam de arame preso aos pitões o que dará uma diferença de altura quando preso à parede, devendo-se aparafusar os pitões na altura de um terço de cima para baixo do quadro e ajustando o arame de acordo com a altura desejada. Atente para que o mesmo não sofra inclinação demasiada para a frente.

Nenhum comentário:

ARTIGOS RELACIONADOS

2leep.com

TOP ARTIGOS POPULARES