Dicas de decoração, identificando tendências na decoração de interiores, assim como tudo o que se torna relevante na imagem da casa ou dos objetos, ensinando técnicas que permitam a cada pessoa elaborar os seus próprios trabalhos de decoração.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Decoração, e o jogo de Cores

Sabe que a cor da sua casa afeta o seu humor e energia? Pois é, e por isso hoje vou falar sobre a influência de cada cor no nosso estado emocional e deve ter essa noção em mente na próxima vez que decorar sua casa, sendo recomendado que você se inclina sobre os tons que beneficiam a sua personalidade.
Mas isso, não se deve aplicar uniformemente por toda a casa, mas em cada divisão, tendo em conta os seus usos comuns e energias.

Azul incentiva a calma antes de tudo, e proporciona uma sensação de pureza e relaxamento, tornando-se uma cor ideal para o banheiro, áreas de estudo ou espaços recolhidos. Também podemos encontrar algumas propriedades na saúde, como para ajudar a perder peso, uma vez que se considera que o azul tem um efeito supressor do apetite.


Vermelho, talvez você tenha notado que, às vezes, a cor vermelha pode despertar todos os tipos de desejos na pessoa, desde aqueles relacionados ao apetite até ao sexo, após ter constatado que, mesmo sob a influência do vermelho, o corpo produz mais adrenalina, que estimula a energia e atividade.



Verde representa principalmente a concentração e tranquilidade, ajuda a promover o equilíbrio emocional das pessoas e melhorar o seu desempenho, por isso é uma cor frequentemente usada, para decorar bibliotecas, empresas e escritórios, uma vez que constitui um forte incentivo para tudo que tem que ver com o trabalho mental.
Este tom também é ideal para decorar o quarto ou sala de estar da família, pois levanta o humor e estimula as relações sociais, e oferece uma sensação de alegria a todos que a visitam.



Rosa, aqui estamos nós na ternura e sensibilidade, com a cor-de-rosa que inspira confiança e segurança, então é tipicamente associada com a decoração de ambientes para crianças, mas também pode aplicar em várias partes da casa através de pequenos detalhes, como uma lâmpada ou de uma mesa.





Lilás, está associado ao misticismo e consegue reforçar a intuição das pessoas. A cor desperta sentimentos nobres e também serve de estímulo para o lado artístico. Lealdade e caridade são fatores que recebem estímulos do lilás, por isso o tom está muito associado ao mundo metafísico; (Esta é sem dúvida uma das minha favoritas).






Amarelo, esse tom é energizante e estimula a concentração, o que pode servir para pintar ou decorar alguns espaços para estudar ou trabalhar, mas tenha em mente que muito amarelo pode criar um efeito de peso e esgotamento na pessoa.




Laranja, significa alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. É uma cor quente resultado da misturas das cores primárias vermelho e amarelo. Está associada à criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias.
Energia, entusiasmo, comunicação e espontaneidade são palavras-chave associadas ao laranja.





De todas estas ideias mostradas você até pode optar por pintar apenas de branco, mas deverá pelo menos destacar uma parede com um vínil, um poema ou apenas uma tela com aquela foto especial.

Nenhum comentário:

ARTIGOS RELACIONADOS

2leep.com

TOP ARTIGOS POPULARES