Dicas de decoração, identificando tendências na decoração de interiores, assim como tudo o que se torna relevante na imagem da casa ou dos objetos, ensinando técnicas que permitam a cada pessoa elaborar os seus próprios trabalhos de decoração.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Decoração de Salas, de que cor pintar?

Esta é uma escolha difícil. O conselho a ser dado a este setor muito importante da casa não são fatores determinantes na escolha da cor, e dependem fortemente de gosto pessoal.

A sala ou quarto é o lugar onde passamos mais tempo em casa, onde recebemos visitas, assistimos TV, lemos, estamos com a família, e muito mais. Por isso, deve haver um clima agradável, relaxante, deve transmitir a sua própria personalidade, mas também ser confortável, mesmo para aqueles que não vivem na casa.
A iluminação artificial desta área não deve ser intensa e direta. A luz difusa cria um ambiente mais agradável, uma atmosfera serena de tranqüilidade para ler, conversar ou assistir TV,  dê preferência a destaques decorativos.

Esquema de cores
Não recomendado tons muito intensos, como vermelhos, laranjas, nem contrastes muito fortes de cores complementares. Não mais do que duas cores nas paredes, e até 3, usando um esquema tonal.

Se você deseja contrastar as cores das paredes pode fazê-lo com objetos decorativos, móveis ou acessórios. Se você escolher a cor, esta não deve ser branco puro, mas quebrado ou sujo, e desviado para uma tonalidade especial, ou tingida com um pouco de preto. Você pode ser o alvo para neutralizar demasiandas tonalidades intensas como o amarelo, criando um ambiente alegre e elegante ao mesmo tempo.

Você pode criar uma continuidade de cores, que será disputada em dois ambientes.

Nenhum comentário:

ARTIGOS RELACIONADOS

2leep.com

TOP ARTIGOS POPULARES